Desenvolvimento de dashboard interativo contendo dados do Índice Geral de Reclamações (IGR) entre beneficiários e operadoras de saúde suplementar
Resumo
Este trabalho tem como objetivo descrever a análise e elaboração de dashboards e a conclusão sobre o resultado de uma pesquisa construída a partir do índice geral de reclamações entre beneficiários e operadoras de saúde suplementar (IGR). O dashboard desenvolvido tem como objetivo fornecer uma melhor visualização dos dados, para medida no desempenho das operadoras de saúde suplementar quanto ao atendimento aos beneficiários. Estes dados foram carregados e transformados para a ferramenta Microsoft Power BI, desde o carregamento dos dados e a transformação até o desenvolvimento do dashboard.
Referências
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Índice de Reclamações. Disponível em: [link]. Acesso em: 06 Junho 2023.
Unimed Brasil. Manual de Excelência de Ouvidoria da Unimed. (2020). Disponível em: [link]. Acesso em: 06 Junho 2023.
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). "ANS apresenta novo índice de reclamações das operadoras". Disponível em: [link]. Acesso em: 08 Maio 2023.
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Apresentação DIFIS NIP. Disponível em: [link]. Acesso em: 06 Junho 2023.