Desenvolvimento de dashboard interativo contendo dados do Índice Geral de Reclamações (IGR) entre beneficiários e operadoras de saúde suplementar

  • Érika Caroline Soares Damasceno UNEMAT
  • Francisco Sanches Banhos Filho UNEMAT

Resumo


Este trabalho tem como objetivo descrever a análise e elaboração de dashboards e a conclusão sobre o resultado de uma pesquisa construída a partir do índice geral de reclamações entre beneficiários e operadoras de saúde suplementar (IGR). O dashboard desenvolvido tem como objetivo fornecer uma melhor visualização dos dados, para medida no desempenho das operadoras de saúde suplementar quanto ao atendimento aos beneficiários. Estes dados foram carregados e transformados para a ferramenta Microsoft Power BI, desde o carregamento dos dados e a transformação até o desenvolvimento do dashboard.

Palavras-chave: análise, dados, dashboards, operadoras de saúde suplementar, Power BI, beneficiário, relacionamento com o cliente

Referências

Dados.gov.br. Operadoras de Planos Privados de Saúde. Disponível em: [link]. Acesso em: 06 Junho 2023.

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Índice de Reclamações. Disponível em: [link]. Acesso em: 06 Junho 2023.

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Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). "ANS apresenta novo índice de reclamações das operadoras". Disponível em: [link]. Acesso em: 08 Maio 2023.

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Apresentação DIFIS NIP. Disponível em: [link]. Acesso em: 06 Junho 2023.
Publicado
28/11/2023
DAMASCENO, Érika Caroline Soares; BANHOS FILHO, Francisco Sanches. Desenvolvimento de dashboard interativo contendo dados do Índice Geral de Reclamações (IGR) entre beneficiários e operadoras de saúde suplementar. In: ESCOLA REGIONAL DE INFORMÁTICA DE MATO GROSSO (ERI-MT), 12. , 2023, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 146-155. ISSN 2447-5386. DOI: https://doi.org/10.5753/eri-mt.2023.236603.