Aplicação do Provador de Teoremas LEAN no Ensino de Lógica Matemática para Alunos de Sistemas de Informação: Um Estudo de Caso
Resumo
Este trabalho investiga o uso do provador de teoremas LEAN no ensino de lógica matemática para estudantes de Sistemas de Informação. Embora a avaliação quantitativa do impacto do LEAN no aprendizado dos alunos tenha sido adiada devido a uma greve, este estudo documenta detalhadamente a implementação de problemas de lógica proposicional usando o LEAN. O foco está na aplicação do LEAN para resolver problemas selecionados e na análise de como a ferramenta pode ser usada para explorar conceitos lógicos. Essa abordagem serve como base para futuras avaliações empíricas sobre a eficácia dessa metodologia no ensino de lógica matemática.
Palavras-chave:
Lógica Matemática, Provador de Teoremas LEAN, Ensino de Sistemas de Informação, Ferramentas Computacionais, Metodologia Educacional
Referências
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Publicado
17/10/2024
Como Citar
VANELI, Willian B.; ANDRADE, Jefferson O..
Aplicação do Provador de Teoremas LEAN no Ensino de Lógica Matemática para Alunos de Sistemas de Informação: Um Estudo de Caso. In: ESCOLA REGIONAL DE INFORMÁTICA DO ESPÍRITO SANTO, 9. , 2024, Vitória/ES.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 99-106.
DOI: https://doi.org/10.5753/eries.2024.244646.