Jogos interativos como estratégia de atração para a tecnologia e cultura maker
Resumo
O presente projeto apresenta um protótipo usando a placa Makey Makey para transformar objetos condutores, como batatas, em controles para o jogo CupHead. A proposta combinou diversão e aprendizado, despertando a curiosidade do público e promovendo o interesse pela cultura maker e pelo funcionamento de circuitos elétricos de forma prática e interativa.
Palavras-chave:
Makey Makey, jogos interativos, cultura maker, circuitos elétricos, protótipo
Referências
Antunes, J. & Rodrigues, E. S. J. (2022). Análise do desenvolvimento temático dos estudos sobre games na educação. Educação e Pesquisa, 48, p.e240020.
Lemos, S. D. V. & Valente, J. A. (2023). Estudo da Cultura Maker na Escola. Revista E-Curriculum. DOI: 10.23925/1809-3876.2023v21e60975
Lemos, S. D. V. & Valente, J. A. (2023). Estudo da Cultura Maker na Escola. Revista E-Curriculum. DOI: 10.23925/1809-3876.2023v21e60975
Publicado
05/12/2024
Como Citar
CUNHA, Gustavo Sergio Ferreira; DOS SANTOS, Pedro Henrique Braz; FERREIRA, Tiago Cardoso.
Jogos interativos como estratégia de atração para a tecnologia e cultura maker. In: ESCOLA REGIONAL DE INFORMÁTICA DE GOIÁS (ERI-GO), 12. , 2024, Ceres/GO.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 269-271.
DOI: https://doi.org/10.5753/erigo.2024.5087.