Ensino da História da Cabanagem através do jogo "O Cabano"

  • Pedro Inácio de Carvalho Junior UFPA
  • Fabíola Araújo UFPA

Resumo


Este artigo apresenta o desenvolvimento de um jogo digital, chamado "O Cabano", o qual tem o objetivo de auxiliar na aprendizagem sobre a Cabanagem. Os testes iniciais foram baseados na ferramenta PETESE e os resultados mostraram 100% que o design é agradável, 66,6% que os termos utilizados no jogo estão corretos e foram adaptados ao público-alvo, porém existem ajustes a serem realizados na parte referente à ajuda, por exemplo.
Palavras-chave: Jogo digital, PETESE, cabanagem

Referências

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Publicado
26/09/2024
CARVALHO JUNIOR, Pedro Inácio de; ARAÚJO, Fabíola. Ensino da História da Cabanagem através do jogo "O Cabano". In: ESCOLA REGIONAL DE INFORMÁTICA NORTE 2, 12. , 2024, Pará/PA. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 44-49. DOI: https://doi.org/10.5753/erin.2024.4543.