Orange - Testes vocacionais baseados em Text Mining

  • Giulio Machado Falcão Silva UNIGRANRIO
  • Anderson Silva do Nascimento UNIGRANRIO

Resumo


Hoje em dia diversos jovens, recém formados no ensino médio tem encontrado um grande desafio de decidir qual o caminho a ser seguido para encontrar a carreira ideal. Isso se dá pelo fato deles não saberem quais as tarefas ou características devem ser adquiridos durante a graduação. A mineração de textos em conjunto com os mais diversos algoritmos possui como objetivo auxiliar o processo de descoberta de conhecimento em bases de dados textuais. Neste trabalho será apresentado o uso da mineração de textos aliada ao uso do algoritmo de regressão logística com o objetivo de prover um conhecimento estatístico e preciso sobre quais são as semelhanças entre o perfil pessoal e o perfil exigido para um determinado curso de graduação.

Referências

Américo, Pedro Amaral. (2017) ‘Comparação entre Regressão Logística e Redes Neurais em Aplicação de Reconhecimento De Dígitos Manuscritos’, documento de graduação apresentada a Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense.

BARROS, P. Aprendizagem de Maquina: Supervisionada ou Não Supervisionada? Medium, 2016. Disponivel em: https://medium.com/opensanca/aprendizagem-demaquina-supervisionada-ou-n%C3%A3o-supervisionada-7d01f78cd80a.

BEPPLER, M; FERNANDES, A. Aplicação de text mining para a extração de conhecimento jurisprudencial. In: PRIMEIRO CONGRESSO SUL CATARINENSE DE EDUCAÇÃO, 2005.

LOBO, RICARDO (2018). A Evasão no Ensino Superior Brasileiro – Novos Dados. Disponível em: https://educacao.estadao.com.br/blogs/roberto-lobo/497-2/

ROMAO, L, Análise do uso de técnicas de pré-processamento de dados em algoritmos para classificação de proteínas General Terms. Universidade da Região de Joinville (Univelle). Joinville, p. 5. 2016.
Publicado
23/03/2020
Como Citar

Selecione um Formato
SILVA, Giulio Machado Falcão; DO NASCIMENTO, Anderson Silva. Orange - Testes vocacionais baseados em Text Mining. In: ESCOLA REGIONAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (ERSI-RJ), 6. , 2019, Duque de Caxias. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 .