Pimpolho Kids: Um jogo digital para alfabetização infantil

  • Camila Nascimento de Carvalho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília
  • Sylvana Karla S. L. Santos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília
  • Tiago H. F. Segato Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília

Resumo


O uso de jogos digitais no ambiente escolar pode despertar o interesse de crianças em etapas de alfabetização. O presente trabalho visa desenvolver um jogo que possa auxiliar na aprendizagem de estudantes que estão na etapa de alfabetização. Para a produção do projeto será utilizada a abordagem Design Thinking, que tem como foco resolver problemas em evidências.
Palavras-chave: Alfabetização, Jogo digital, Aprendizagem, Ludicidade, Experiência

Referências

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Publicado
17/10/2022
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CARVALHO, Camila Nascimento de; SANTOS, Sylvana Karla S. L.; SEGATO, Tiago H. F.. Pimpolho Kids: Um jogo digital para alfabetização infantil. In: PÔSTERES E DEMONSTRAÇÕES - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 21. , 2022, Diamantina. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 64-67. DOI: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2022.224665.