Desenvolvimento de um Aplicativo Gamificado para Aprimorar o Estudo dos Substantivos no Ensino Fundamental I
Resumo
O entendimento dos substantivos no ensino fundamental I é crucial para a escrita na língua portuguesa, mas seu ensino tradicional enfrenta diversos desafios. Diante disso, a gamificação surge como uma abordagem promissora para superá-los, tornando a aprendizagem mais divertida e eficaz. Este trabalho apresenta o “Substantivando”, um aplicativo gamificado que utiliza quizzes, sistemas de pontuação e ranking, feedback imediato e tutoriais com o objetivo de tornar o estudo dos substantivos mais envolvente e estimulante, além de melhorar o aprendizado dos alunos.Referências
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Publicado
07/10/2024
Como Citar
PEREIRA, Williane Gabriele S.; ESTEVAM, Leonardo da Conceição; SANTOS, Suellen Trindade dos; PONTES, Paulo Andre I.; SERUFFO, Marcos César da Rocha.
Desenvolvimento de um Aplicativo Gamificado para Aprimorar o Estudo dos Substantivos no Ensino Fundamental I. In: PÔSTERES E DEMONSTRAÇÕES - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 23. , 2024, Brasília/DF.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 159-164.
DOI: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2024.243989.