Desafios na potencialização de uma cultura ágil de inovação centrada no usuário: relato de experiência na tecnologia educacional do SAS Plataforma de Educação.

  • Adriana Fontenele SAS Plataforma de Educação, Fortaleza, CE, Brasil
  • Deivith Oliveira SAS Plataforma de Educação, Fortaleza, CE, Brasil

Resumo


Este artigo apresenta o relato dos principais desafios culturais, organizacionais e técnicos enfrentados pelo setor de Tecnologia Educacional da empresa SAS Plataforma de Educação na potencialização de uma cultura ágil de inovação centrada no usuário. Tendo raízes no mercado editorial, hoje a empresa posiciona a Tecnologia Educacional como um dos pilares de valor para seus clientes de todo o Brasil. Para além da visão de ser a melhor plataforma de educação do país, o setor de tecnologia tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade local de profissionais, como refletido nas intervenções realizadas no setor durante o primeiro semestre de 2018 frente aos desafios levantados.
Publicado
22/10/2018
Como Citar

Selecione um Formato
FONTENELE, Adriana; OLIVEIRA, Deivith. Desafios na potencialização de uma cultura ágil de inovação centrada no usuário: relato de experiência na tecnologia educacional do SAS Plataforma de Educação.. In: IHC NA PRÁTICA - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 17. , 2018, Belém. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2177-9384. DOI: https://doi.org/10.5753/ihc.2018.4178.