Pesquisa de UX em jogos de Realidade Virtual: desafios e lições aprendidas
Abstract
O presente trabalho tem como objetivo apresentar problemas e desafios enfrentados ao se avaliar a satisfação de uso de jogos de Realidade Virtual. Utilizamos como objeto a avaliação dos jogos Angest e Dead Body Falls, dois Walking Simulator desenvolvidos pelo Black River Studios. Através da aplicação e adaptação de abordagens qualitativas, conforme descrito, conseguimos tratar dos desafios desse tipo de avaliação. Por fim, listamos os ganhos no nível tático, estratégico e operacional a partir dessa pesquisa e quais as considerações para a área de IHC.
Published
2018-10-22
How to Cite
OLIVEIRA, Juan; PRATA, Wilson.
Pesquisa de UX em jogos de Realidade Virtual: desafios e lições aprendidas. In: HCI IN PRACTICE - BRAZILIAN SYMPOSIUM ON HUMAN FACTORS IN COMPUTATIONAL SYSTEMS (IHC), 17. , 2018, Belém.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2018
.
DOI: https://doi.org/10.5753/ihc.2018.4180.
