Desenho e Música no Ensino de IHC: relato de experiência de uma aula sobre conceitos básicos da Engenharia Semiótica
Resumo
O presente artigo relata uma experiência sobre a condução de uma aula envolvendo a prática de conceitos básicos da Semiótica e Engenharia Semiótica em uma disciplina de Interação Humano-Computador (IHC) de um curso de Bacharelado em Ciência da Computação. Mais especificamente relatamos de forma sucinta a sequência didática da aula, integrando IHC, Desenho e Música, e os principais resultados alcançados.
Publicado
22/10/2018
Como Citar
JOSÉ DA SILVA, Elton; EDUARDO ZIVIANI, Hugo.
Desenho e Música no Ensino de IHC: relato de experiência de uma aula sobre conceitos básicos da Engenharia Semiótica. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM IHC - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 17. , 2018, Belém.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2018
.
DOI: https://doi.org/10.5753/ihc.2018.4210.