Ensino de Computação Vestível com uma Perspectiva Prática
Resumo
Computação vestível traz um novo perfil de profissional e novos aspectos para avaliação de IHC. Isso ocorre devido a demanda desta área relacionada à design centrado ao usuário. Pensando nisso, foi proposta uma disciplina de computação vestível para o curso de graduação em Ciência da Computação de uma universidade federal no interior de Minas Gerais. Este artigo reporta a experiência da aplicação da disciplina sobre um aspecto prático. A partir da experiência reportada o autor instiga e convida os colegas a repensar métodos de ensino e avaliação com suporte de artefatos tecnológicos.
Publicado
22/10/2018
Como Citar
DELABRIDA, Saul.
Ensino de Computação Vestível com uma Perspectiva Prática. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM IHC - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 17. , 2018, Belém.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2018
.
DOI: https://doi.org/10.5753/ihc.2018.4212.