Aprendendo IHC em Instituições, Áreas e Países: Um Estudo de Campo de Estilos Cognitivos em Tarefas Analíticas e Criativas

  • José Abdelnour-Nocera Madeira Interactive Technologies Institute, Funchal, Portugal/University of West London, London, United Kingdom
  • Torkil Clemmensen Copenhagen Business School, Frederiksberg, Denmark
  • Tatiane G. Guimarães Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, Brazil

Resumo


Interação Humano-Computador (IHC) é uma área do conhecimento diversa em termos de países, instituições, departamentos e cursos em que é oferecida; e também em termos de pessoas que são ou estão se tornando pesquisadores e profissionais na área. A diversidade de contextos, conteúdos, e estilos de aprendizado dos estudantes são alguns dos fatores que trazem desafios para o ensino de IHC. Este estudo procura contribuir para o entendimento da interação entre o currículo de IHC e estudantes em diferentes instituições, áreas do conhecimento e países através da exploração da interação entre o currículo de IHC e estudantes de contextos distintos.
Publicado
22/10/2018
Como Citar

Selecione um Formato
ABDELNOUR-NOCERA, José; CLEMMENSEN, Torkil; G. GUIMARÃES, Tatiane. Aprendendo IHC em Instituições, Áreas e Países: Um Estudo de Campo de Estilos Cognitivos em Tarefas Analíticas e Criativas. In: ARTIGOS INTERNACIONAIS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 17. , 2018, Belém. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2177-9384. DOI: https://doi.org/10.5753/ihc.2018.4225.