Proposta de Projeto integrador com metodologia ágil no desenvolvimento de ações das ODS
Resumo
Diante dos problemas educacionais e sociais ampliados pela pandemia. Esse artigo apresenta uma proposta de desenvolver a educação empreendedora por meio do projeto integrador com foco na ODS (Objetivo do Desenvolvimento Sustentável). Em ambientes educacionais híbridos ou remotos, com a finalidade de aplicar o conhecimento técnico e propedêutico dos estudantes em comunidades, reduzindo a evasão, desinteresse do aluno e os problemas sociais atendidos na ODS.
Referências
EXAME. Mercado de trabalho piorava antes de vírus e desemprego pode chegar a 16%, São Paulo, 2020. Disponível em: [link]. Acesso em: 24 set. 2021
IBGE. No Brasil, cerca de 11 milhões de jovens não estudam e nem trabalham, São Paulo, 2019. Disponível em: [link]. Acesso em: 24 set. 2021
MOREIRA, Carla. Letramento digital: do conceito á prática, Uberlândia, 2012. Disponível em: [link]. Acesso em: 08 out. 2017
SANTOS, B. S. Vírus: Tudo o que é sólido desmancha no ar. In: TOSTES, A.; MELO FILHO, H. Quarentena: reflexões sobre a pandemia e depois .I.ed. Bauru: Canal 6 (Projeto Editorial Praxis),2020. p. 45 - 49.
SILVA, M. R. Ampliação da obrigatoriedade escolar no Brasil: o que aconteceu com o Ensino Médio? Ensaio: avaliação e políticas públicas em Educação, Rio de Janeiro, v. 28, n. 107, p. 274 - 291, jun.2020. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-40362019002701953. Acesso em: 20 de setembro de 2021.
REDE BRASIL ATUAL. Trabalho informal segue em alta; país tem quase 12 milhões de desempregados, São Paulo, 2020. Disponível em: [link]. Acesso em: 24 set. 2021
UNICEF. UNICEF alerta: garantir acesso livre à internet para famílias e crianças vulneráveis é essencial na resposta à Covid-19, São Paulo, 2020. Disponível em: [link]. Acesso em: 24 set. 2021 .