Abordagem Metodológica para o Ensino de Geografia: Aplicação da Realidade Virtual na Compreensão do Período Mesozóico
Resumo
O presente trabalho pretende apresentar algumas características da era dos dinossauros, desde os eventos que antecederam sua existência até sua extinção. A integração de dinossauros no ambiente escolar através de realidade virtual oferece uma abordagem inovadora para o ensino, permitindo aos alunos e professores uma imersão educativa no mundo dos dinossauros.
Palavras-chave:
Dinossauros, Ambiente escolar, inovações pedagógicos
Referências
A vida no nosso planeta,” Amblin Television e Silverback Films, 2023, colorido. Disponível em: [link]. Acesso em: 20 jun. 2024.
Evidências disponível da deriva continental,” Khan Academy, 2024, em: [link]. Acesso em: 20 jun. 2024.
Realidade virtual, a tecnologia do futuro: realidade virtual: outro mundo ao alcance de seus olhos,” Iberdrola, 2024, disponível em: [link]. Acesso em: 20 jun. 2024.
Evidências disponível da deriva continental,” Khan Academy, 2024, em: [link]. Acesso em: 20 jun. 2024.
Realidade virtual, a tecnologia do futuro: realidade virtual: outro mundo ao alcance de seus olhos,” Iberdrola, 2024, disponível em: [link]. Acesso em: 20 jun. 2024.
Publicado
27/11/2024
Como Citar
BRECHER, Andréia Aparecida; SANTOS, Lucas Rodrigues Martins; MAURICIO, Claudio R. M.; TEIXEIRA, João Marcelo.
Abordagem Metodológica para o Ensino de Geografia: Aplicação da Realidade Virtual na Compreensão do Período Mesozóico. In: CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SOFTWARE LIVRE E TECNOLOGIAS ABERTAS (LATINOWARE), 21. , 2024, Foz do Iguaçu/PR.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 384-387.
DOI: https://doi.org/10.5753/latinoware.2024.245725.