GIRDT - Uma Arquitetura Paralela para a Geração de Imagens Realísticas Tridimensionais em Tempo Real

  • L. H. Loss UFRGS
  • P. O. A. Navaux UFRGS

Resumo


Uma grande dificuldade encontrada no desenvolvimento de estações gráficas de exibição a tempo real de imagens tridimensionais realísticas, para modelagem interativas de sólidos por exemplo, é o cálculo e geração de pixel para a formação destas imagens. Neste artigo é apresentado uma proposta de arquitetura paralela para o cálculo de pixels para a geração de imagens de objetos sólidos representados por B-rep (representação por fronteiras poligonais), com remoção de partes ocultas por algoritmo Z-buffer, sombreamento contínuo de Gouraud e antialiasing.

Referências

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Publicado
26/09/1988
LOSS, L. H.; NAVAUX, P. O. A.. GIRDT - Uma Arquitetura Paralela para a Geração de Imagens Realísticas Tridimensionais em Tempo Real. In: INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON COMPUTER ARCHITECTURE AND HIGH PERFORMANCE COMPUTING (SBAC-PAD), 2. , 1988, São José dos Campos/SP. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 1988 . p. 22-27. DOI: https://doi.org/10.5753/sbac-pad.1988.23513.