Um Sistema de Comunicação para Ambiente de Multiprocessadores

  • Eliane Martins INPE

Resumo


O sistema de comunicação apresentado é parte de um sistema distribuído, projetado para o Multiprocessador de Comunicação em Redes (MCR) desenvolvido pelo INPE/MCT. Este sistema provê a comunicação entre processos através de canais. Um canal permite a transferência de dados entre processos cooperantes independentemente do processador em que eles se localizem.O MCR, com aplicação prevista para controle de interfaces seriais de comunicação, foi projetado para dar suporte à implementação dos níveis mais baixos de um protocolo e rotinas auxiliares de roteamento.

Referências

HASHIOKA, M. H.; "Modulo e Análise de uma Interface de Comunicação Distribuída para Aplicação em Redes de Comunicação por Comutação de Pacotes". Dissertação de Mestrado. São José dos Campos, INPE, 1983.

SALGADO, A.E.M.; SANTOS JR., P.P.; QUEIROZ, J.S.M.; "MCR - Interface Hardware/Software". Relatório interno do DCA/INPE, 1986.

MARTINS, E.: "SOPMCR - Um Sistema Operacional para um Multiprocessador de Comunicação em Redes". Relatório interno do DCA/INPE (em desenvolvimento).

SALGADO, A.E.M. "Uma Arquitetura com Mecanismos de Tolerância a Falhas para o Multiprocessador de Comunicação em Rede - MCR". Dissertação de Mestrado. INPE-3933-TDL/227. São José dos Campos, 1985.
Publicado
13/05/1987
Como Citar

Selecione um Formato
MARTINS, Eliane. Um Sistema de Comunicação para Ambiente de Multiprocessadores. In: INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON COMPUTER ARCHITECTURE AND HIGH PERFORMANCE COMPUTING (SBAC-PAD), 1. , 1987, Gramado/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 1987 . p. 41-50. DOI: https://doi.org/10.5753/sbac-pad.1987.23558.