Hydra, um Sistema Multiprocessado para Aplicações em Tempo-Real

  • Roberto André Hexsel CTI

Resumo


Esta comunicação descreve o projeto "Hydra, um Sistema Multiprocessado para Aplicações em Tempo-Real". A arquitetura proposta é um multiprocessador baseado em CPUs da família Motorola M68000 e no barramento-VME. O núcleo de tempo-real implementa as primitivas de sincronização e comunicação entre processos no sistema multiprocessado. Após a integração e testes no sistema protótipo, será possível uma avaliação de desempenho.

Referências

Conte, Gianni: Del Corso, Dante; "Multi-Microprocessor Systems for Real-time Applications"; D. Reidel Publishing Company, 1985.

VMEbus Manufacturers Group; "VMEbus Specification Manual - Rev. B"; Ago 1982.

Lopes, Adilson B.; Adan Coello, Juan: "Um ambiente para o Projeto e Implementação de Software para Sistemas Distribuídos de Controle em Tempo-Real" : Anais do II CONAI; Nov. 1985.

Lopes, Adilson B.; "LPM e LCM: Linguagens para Programação e Configuração de Aplicações em Tempo-Real"; Dissertação de Mestrado em Sistemas e Computação; Campina Grande, UFPb; Ago. 1986.

Adan Coello, Juan: "Suporte de Tempo-Real para um Ambiente de Programação Concorrente"; Dissertação de Mestrado em Engenharia Elétrica; UNICAMP; Ago. 1986.
Publicado
13/05/1987
Como Citar

Selecione um Formato
HEXSEL, Roberto André. Hydra, um Sistema Multiprocessado para Aplicações em Tempo-Real. In: INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON COMPUTER ARCHITECTURE AND HIGH PERFORMANCE COMPUTING (SBAC-PAD), 1. , 1987, Gramado/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 1987 . p. 87-89. DOI: https://doi.org/10.5753/sbac-pad.1987.23564.