Análise de Influenciadores de Redes Sociais Digitais
Resumo
Os dados das Redes Sociais Digitais permitem análises que facilitam a compreensãoo de fenômenos sociais. Este trabalho foca no conceito de Influenciadores, explorando implementacões para identificar e analisar seu impacto nas RSDs. Nossas inferências incluem a influência de usuários em grafos representativos da rede e o impacto do engajamento e alcance de seus conteúdos.
Palavras-chave:
Redes Sociais Digitais, Influenciadores Digitais, Banco de Dados
Referências
Benevenuto, F., Almeida, J. M., and Silva, A. (2011). Coleta e análise de grandes bases de dados de redes sociais online. In Jornadas de Atualização em Informática (JAI), pages 11–57.
Jun, S. and Yi, J. (2020). What makes followers loyal? the role of influencer interactivity in building influencer brand equity. Journal of Product & Brand Management, 29(6):803–814.
Martins, M. S. (2023). Estudo e identificação de buscas e análises sobre dados em redes sociais digitais. Anais do XXXI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da PUC-Rio.
Martins, M. S. (2024). Implementação de buscas e análises específicas das redes sociais digitais. Anais do XXXII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da PUC-Rio.
Salgueiro, M. (2023). Uma abordagem para uma especificação conceitual de redes sociais digitais. Master’s thesis, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Silva, I. O. d., Gouveia, F. C., et al. (2021). Engajamento informacional nas redes sociais: como calcular? AtoZ: Novas Práticas em Informação e Conhecimento.
Jun, S. and Yi, J. (2020). What makes followers loyal? the role of influencer interactivity in building influencer brand equity. Journal of Product & Brand Management, 29(6):803–814.
Martins, M. S. (2023). Estudo e identificação de buscas e análises sobre dados em redes sociais digitais. Anais do XXXI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da PUC-Rio.
Martins, M. S. (2024). Implementação de buscas e análises específicas das redes sociais digitais. Anais do XXXII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da PUC-Rio.
Salgueiro, M. (2023). Uma abordagem para uma especificação conceitual de redes sociais digitais. Master’s thesis, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Silva, I. O. d., Gouveia, F. C., et al. (2021). Engajamento informacional nas redes sociais: como calcular? AtoZ: Novas Práticas em Informação e Conhecimento.
Publicado
14/10/2024
Como Citar
MARTINS, Marina S.; LIFSCHITZ, Sérgio.
Análise de Influenciadores de Redes Sociais Digitais. In: WORKSHOP DE TRABALHOS DE ALUNOS DA GRADUAÇÃO (WTAG) - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE BANCO DE DADOS (SBBD), 39. , 2024, Florianópolis/SC.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 44-50.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbbd_estendido.2024.243783.