Incentivando e Fidelizando Doadores De Sangue na Região Sul-Fluminense
Resumo
No atual cenário pós-pandemia em que vivemos, viu-se uma fragilidade nos sistemas de doação de sangue, cujo muitos estão passando por dificuldades para levantar estoques sanguíneos e com frequência notamos campanhas de doação. Diante disto, propõe-se um sistema para incentivar e fidelizar os doadores de sangue na região sul-fluminense. Através dos recursos de gamificação, buscou-se maximizar o número de doadores, para, consequentemente, aumentar o número de doações e elevar o estoque sanguíneo. Além da gamificação, o aplicativo apresenta os pontos de coletas e as informações importes que os potenciais doadores precisam saber antes de doar. Como resultado, visamos melhorar o engajamento entre os doadores.
Referências
BRASIL. Ministério da Saúde. Doação de sangue. 2023. Disponível em [link]. Acesso 03 de março de 23.
BRASIL. Ministério da Saúde. Meu Sangue Brasileiro: Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação de sangue. 2021. Disponível em [link]. Acesso 03 de março de 23.
JÚNIOR, M. F. S. DOE+: Um Aplicativo Móvel de Cunho Social para Agendamento de Doação de Sangue no Hemocentro Público de Alagoas. In Anais do I Workshop sobre as Implicações da Computação na Sociedade. SBC, 2020.
SATHELER, G et al. Seu Sangue, Minha Vida (SSMV): Um Projeto de Responsabilidade Social. In Anais da II Escola Regional de Engenharia de Software. SBC, 2018.
SEVERO, C. E. P., DOS SANTOS, H. M. BloodSYS: controlando o processo de doação de sangue para hemocentros. Revista Eletrônica de Sistemas de Informação e Gestão Tecnológica, 2018.
SILVA, J. R. D et al. Redes sociais e promoção da saúde: utilização do facebook no contexto da doação de sangue. RISTI-Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, 2018.