Protótipo de Chatbot como Estratégia para Qualificar o Registro dos Enfermeiros no Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-SUS
Resumo
A utilização correta do Prontuário Eletrônico do Paciente pode trazer diversos benefícios aos pacientes principalmente no diagnóstico de doenças e consequente tratamento, além disso seus registros são a principal forma de financiamento atualmente no SUS. Contudo, para que esta ferramenta seja utilizada plenamente, é fundamental que haja um treinamento prévio e que haja dispositivos interativos como os chatbots para guiar os profissionais envolvidos nos atendimentos.
Referências
Massuda, Adriano. (2020). Mudanças no financiamento da Atenção Primaria a Saúde no Sistema de Saúde Brasileiro: avanço ou retrocesso? Ciência & Saúde Coletiva [online]. v. 25, n 4, p. 1181-1188. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-81232020254.01022020. Acessado: 07-07-2021.
Oliveira, Ana Eloisa Cruz de ef al. (2016). Implantação do e-SUS AB no Distrito Sanitário IV de João Pessoa (PB): relato de experiência. Saúde em Debate [online]. v. 40, n. 109, pp. 212-218. Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-1104201610917. ISSN 2358-2898. Acessado: 12-06-2021