Ações de ensino de conceitos de Hardware: uma proposta para a Educação Básica
Resumo
Com a aprovação das Normas sobre Computação na Educação Básica, tornou-se premente a elaboração e a organização de materiais e métodos para o ensino de Computação na escolarização básica. Visando colaborar com este cenário, foi realizada uma pesquisa em nível de doutorado que, mediante estudos teóricos e um experimento didático, investigou modos de organização do ensino de conceitos computacionais na Educação Básica. O trabalho em tela, recorte dessa pesquisa, tem o objetivo de apresentar ações de ensino de conceitos de Hardware para alunos do Ensino Fundamental que foram colocadas em prática durante a realização da pesquisa experimental e se mostraram favoráveis à aprendizagem.
Referências
Brasil (2018). Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF: MEC.
Brasil (2022). Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Computação Complemento à BNCC. Brasília, DF: MEC. Disponível em: [link]. Acesso em: 25 out. 2023.
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