Pensamento Computacional e Língua Portuguesa: Proposta de Sequência Didática para o 7º ano do Ensino Fundamental
Resumo
Propomos uma Sequência Didática que apresenta atividades interdisciplinares entre Pensamento Computacional e narrativas digitais para 7º ano do Ensino Fundamental, cruzando habilidades relacionadas à Computação e à Língua Portuguesa. O software Scratch é apresentado como uma ferramenta digital para praticar conceitos em ambas as áreas.
Referências
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Publicado
13/03/2024
Como Citar
VILARIM, Gilvan de Oliveira; OLIVEIRA, Deusiane Braga; SILVA, Mayara Michelle Barroso da; COSTA, Bruno Carlos da Cunha.
Pensamento Computacional e Língua Portuguesa: Proposta de Sequência Didática para o 7º ano do Ensino Fundamental. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (SBC-EB), 1. , 2024, Porto Alegre/RS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 40-44.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbceb.2024.1662.