Potencialidade de repositórios digitais de museus no processo de ensino-aprendizagem

  • Luiz Fernando Correia de Almeida UFAM
  • Diego Minatel USP

Resumo


Este trabalho propõe a utilização de repositórios digitais de museus como recursos educacionais na educação artística. Por meio do estudo de caso do projeto “Fábrica de Artes Tecnológicas”, realizado na rede básica da cidade de Itacoatiara, Amazonas, investiga-se como esses acervos digitais podem enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, democratizando o acesso a conteúdos culturais e promovendo o desenvolvimento de competências criativas e críticas por meio da remixagem de obras clássicas.

Referências

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Publicado
09/04/2025
ALMEIDA, Luiz Fernando Correia de; MINATEL, Diego. Potencialidade de repositórios digitais de museus no processo de ensino-aprendizagem. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (SBC-EB), 2. , 2025, Juiz de Fora/MG. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2025 . p. 177-181. DOI: https://doi.org/10.5753/sbceb.2025.6559.