UAI – Um Framework para Suporte a Objetos Visuais
Resumo
UAI é um framework de classes C++ para desenvolvimento de programas gráfico-interativos com suporte a objetos visuais. Entre as principais características do sistema, pode-se citar a alta integração do sistema de interfaces com o sistema gráfico e a portabilidade. Este artigo descreve as facilidades de UAI para modelagem de objetos ativos. UAI roda atualmente em plataformas X-Windows, MS-DOS e MS-Windows.
Referências
D. D. Cowan, R. lerusalimschy, C. J. P. Lucena, e T. M. Stepien. Abstract data views. Structured Programming, 14(1):1-13, 1993.
L. H. Figueiredo, R. Ierusalimschy, e W. Celes Filho. The design and implementation of a language for extending applications. Em XXI Semish, páginas 273-284, 1994.
A. Goldberg e D. Robson. Smalltalk-80: The Language and its Implementation. Addison-Wesley, 1983.
A. Morse e G. Reynolds. Overcoming current growth limits in UI development. Communications of the ACM, 36(4):73-81, 1993.
J. Udell. Componentware. Byte, 19(5):46-56, 1994.
Jim Waldo, editor. The Evolution of C++ - Language Design in the Marketplace of Ideas. USENIX - The MIT Press, 1993.