UAI – Um Framework para Suporte a Objetos Visuais

  • Renato Borges PUC-Rio
  • Carlos Cassino PUC-Rio
  • Renato Cerqueira PUC-Rio
  • Roberto Ierusalimschy PUC-Rio

Resumo

UAI é um framework de classes C++ para desenvolvimento de programas gráfico-interativos com suporte a objetos visuais. Entre as principais características do sistema, pode-se citar a alta integração do sistema de interfaces com o sistema gráfico e a portabilidade. Este artigo descreve as facilidades de UAI para modelagem de objetos ativos. UAI roda atualmente em plataformas X-Windows, MS-DOS e MS-Windows.

Referências

A. Costa, A. Clinio, C. Cassino, e R. Ierusalimschy (Orientador). UAI - uma biblioteca gráfico-interativa portável orientada por objetos. Em XIII Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica da SBC, páginas 767-775. 1994. (Menção Honrosa).

D. D. Cowan, R. lerusalimschy, C. J. P. Lucena, e T. M. Stepien. Abstract data views. Structured Programming, 14(1):1-13, 1993.

L. H. Figueiredo, R. Ierusalimschy, e W. Celes Filho. The design and implementation of a language for extending applications. Em XXI Semish, páginas 273-284, 1994.

A. Goldberg e D. Robson. Smalltalk-80: The Language and its Implementation. Addison-Wesley, 1983.

A. Morse e G. Reynolds. Overcoming current growth limits in UI development. Communications of the ACM, 36(4):73-81, 1993.

J. Udell. Componentware. Byte, 19(5):46-56, 1994.

Jim Waldo, editor. The Evolution of C++ - Language Design in the Marketplace of Ideas. USENIX - The MIT Press, 1993.
Publicado
1994-10-26
Como Citar
BORGES, Renato et al. UAI – Um Framework para Suporte a Objetos Visuais. Anais do Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES), [S.l.], p. 79-89, out. 1994. ISSN 0000-0000. Disponível em: <https://sol.sbc.org.br/index.php/sbes/article/view/24461>. Acesso em: 18 maio 2024. doi: https://doi.org/10.5753/sbes.1994.24461.