O Jogo Cyber Gen: Desenvolvimento de um Escape Room de Cartas para o Ensino de Genética

Resumo


O gênero de jogo chamado de escape room popularizou-se em suas versões físicas, digitais e mistas. Dentre os vários tipos, o escape room de cartas é uma opção interessante para possibilitar a experimentação de conteúdos educacionais como os da Genética. Este trabalho apresenta reflexões sobre o desenvolvimento do jogo Cyber Gen e os processos que foram necessários para sua realização: a escolha dos desafios, os níveis de dificuldade, os materiais necessários e o processo de transformação do jogo ao longo de seu desenvolvimento. Espera-se contribuir para futuros desenvolvimentos de jogos similares através da abordagem aplicada.

Palavras-chave: Escape Room, Jogo de Cartas, Genética, Educação

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Publicado
30/09/2024
RODRIGUES, Matheus Magalhães de Almeida; MENDONÇA JUNIOR, Glaudiney Moreira; FERREIRA, Leonardo Sousa. O Jogo Cyber Gen: Desenvolvimento de um Escape Room de Cartas para o Ensino de Genética. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 23. , 2024, Manaus/AM. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 263-274. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames.2024.241285.