Utilizando os Cinco Estágios do Luto no Desenvolvimento do Jogo Luther
Resumo
Com o impacto que as histórias causam na sociedade, os jogos em geral, além de lúdicos, têm se provado como formas poderosas de transmitir narrativas. Utilizando de estratégias narrativas para comunicar uma história aos consumidores, os jogos podem impactar a sociedade ao impactar o jogador. O presente trabalho relata e discute as estratégias utilizadas para um jogo contar uma história e sua capacidade de atuar como mídia paratextual de outras obras. Para isso, iremos analisar como jogo analógico-digital "Luther" utiliza o trabalho da psiquiatra Elizabeth Kübler-Ross sobre os cinco estágios do luto para criar uma narrativa na qual as escolhas dos jogadores influenciam no desfecho da história.
Palavras-chave:
Estágios do Luto, Modelo de Kübler-Ross, Jogo Luther
Referências
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Publicado
18/10/2021
Como Citar
FREITAS, Richard Farias; MENDONÇA JUNIOR, Glaudiney Moreira.
Utilizando os Cinco Estágios do Luto no Desenvolvimento do Jogo Luther. In: TRILHA DE ARTES & DESIGN – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 20. , 2021, Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2021
.
p. 255-264.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2021.19646.