Ada e a Sociedade Perdida: um RPG digital para revisão de conceitos da matemática do ensino fundamental

  • Camila N. Soares Universidade de Brasília (UnB)
  • Germana M. da Nóbrega Universidade de Brasília (UnB)

Resumo


A necessidade de iniciativas em prol da aprendizagem de jovens brasileiros em matemática permanece atestada pelo estado-da-arte e da pratica. A partir de lacunas aí identificadas, apresentam-se, neste artigo, projeto e protótipo de um Role Playing Game (RPG) digital para apoio a revisão da matemática do ensino fundamental. Desdobramentos futuros pretendidos incluem validação empírica e incremento do projeto do RPG.

Palavras-chave: RPG digital, matemática, ensino fundamental

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Publicado
18/10/2021
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SOARES, Camila N.; NÓBREGA, Germana M. da. Ada e a Sociedade Perdida: um RPG digital para revisão de conceitos da matemática do ensino fundamental. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS CURTOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 20. , 2021, Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 659-662. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2021.19701.