De volta ao parquinho: A busca da diversão no jogo digital
Resumo
Ha muito tempo a diversão tem sido considerada inerente ao ato de jogar. Há autores que defendem que ela é elemento presente nos jogos e outros que ela não é necessária, que há vários tipos de diversão e vários fatores que alteram a percepção da diversão, mas ela é sempre considerada um resultado positivo para o jogador. Por ser um termo subjetivo, dependente de contexto e da experiência do jogador, garantir a diversão em jogos é um desafio para os desenvolvedores. Com o crescimento da indústria e da pesquisa em jogos digitais, se torna necessária a criação de novos artefatos para a criação e validação da diversão. Por isso, entender melhor sobre a diversão e como obtê-la é um grande desafio, mas cujo benefícios se estendem a todas as áreas onde se aplicam jogos digitais (educacional, saúde, dentre outras).
Palavras-chave:
Jogos Digitais, Game Design, Diversão
Referências
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Publicado
18/10/2021
Como Citar
TONDORF, Diego Fellipe; HOUNSELL, Marcelo da Silva.
De volta ao parquinho: A busca da diversão no jogo digital. In: WORKSHOP GRANDGAMESBR - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 20. , 2021, Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2021
.
p. 1021-1024.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2021.19751.