Estudos de Viabilidade em jogos digitais

  • Marcia Maria Alves UNICURITIBA

Resumo


Este artigo apresenta uma proposta de estrutura de análise com base nas práticas realizadas pela autora em uma disciplina destinada a Análise de Viabilidade de projetos realizada no Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA. A proposta inicia-se com uma pesquisa sobre a análise de viabilidade em projetos em geral e de jogos, juntamente com o estudo dos temas que são relevantes para a indústria criativa. Tendo como base os estudos típicos de viabilidade, procurou-se levantar os assuntos que poderiam impactar na viabilidade do projeto de jogos digitais, assim, foi proposta uma série de análises complementares pensando nas diferentes esferas de impacto desses produtos e nos valores agregados para fundamentar a tomada de decisão. Por fim, esse artigo pretendeu ampliar a visão dos desenvolvedores e mapear elementos que impactam na produção e na viabilidade de jogos digitais.

Palavras-chave: viabilidade, jogos digitais, análise de viabilidade, projeto, elementos de viabilidade

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Publicado
18/10/2021
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ALVES, Marcia Maria. Estudos de Viabilidade em jogos digitais. In: TRILHA DE INDÚSTRIA – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 20. , 2021, Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 820-829. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2021.21519.