Comportamentos Emergentes na Jornada de Streamers em Limgrave, Elden Ring

  • Daniel Manginelli CESAR School Recife
  • Nilson V. Soares CESAR School Recife

Resumo


Este short paper descreve como será efetuada a pesquisa de comportamentos de streamers jogando a área inicial de Elden Ring, buscando entender, através do prisma do comportamento emergente entre sistemas, como o jogo aplica o design Soulsborne ao gênero Open World.

Palavras-chave: comportamento do jogador, jogabilidade emergente, game analysis, game studies

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Publicado
24/10/2022
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MANGINELLI, Daniel; SOARES, Nilson V.. Comportamentos Emergentes na Jornada de Streamers em Limgrave, Elden Ring. In: TRILHA DE ARTES & DESIGN – ARTIGOS CURTOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 258-262. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2022.225988.