Linus e a Natureza Humana: Um Jogo que Retrata o Bullying no Ambiente de Trabalho e Promove a Saúde Mental

  • Erick B. R. das Chagas UNIFOR
  • Thiago R. C. de Oliveira UNIFOR
  • Maria Andréia F. Rodrigues UNIFOR

Resumo


A violência física ou emocional no local de trabalho, alimentada por uma guerra incitada pela natureza humana, tem transpassado fronteiras internacionais e está diretamente ligada a distúrbios emocionais com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico e mental causados por um ambiente insalubre de trabalho. Mais ainda, pessoas sofrem em silêncio traumas profundos, em situações de violação dos direitos humanos. Este trabalho apresenta um jogo casual contendo elementos originais de narrativa e suspense, que retrata situações de bullying no trabalho e suas consequências na saúde mental.

Palavras-chave: narrativa, game, bullying, local de trabalho, saúde mental

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Publicado
24/10/2022
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CHAGAS, Erick B. R. das; OLIVEIRA, Thiago R. C. de; RODRIGUES, Maria Andréia F.. Linus e a Natureza Humana: Um Jogo que Retrata o Bullying no Ambiente de Trabalho e Promove a Saúde Mental. In: TRILHA DE CULTURA – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 408-417. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2022.225991.