Um Jogo de Realidade Alternativa para a Disseminação da Cultura e História de Feira de Santana

  • Matheus Teixeira dos Santos UEFS
  • Victor Travassos Sarinho UEFS

Resumo


Jogos digitais são muito utilizados como ferramentas de aprendizado. Mesmo quando não abordam um tema com o objetivo direto de ensinar, jogos são capazes de fazer com que o jogador absorva um conteúdo apenas vivenciando o mesmo através das interações com o ambiente proposto. Buscando proporcionar um novo meio de aprendizado da história da cidade, este projeto propõe o desenvolvimento de um jogo de realidade alternativa que aborda temas importantes da cultura e história de Feira de Santana.

Palavras-chave: Jogos de realidade alternativa, História, Feira de Santana

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Publicado
24/10/2022
SANTOS, Matheus Teixeira dos; SARINHO, Victor Travassos. Um Jogo de Realidade Alternativa para a Disseminação da Cultura e História de Feira de Santana. In: TRILHA DE CULTURA – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 458-467. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2022.226102.