Design de Personagem e Construção de Mundo em Pokémon: uma Transposição Cultural
Resumo
A representatividade potencializa o sucesso de uma produção de entretenimento. A profundidade imaginária em designs de personagem e construção de mundo em videogames pode abranger um embasamento criativo enriquecedor, e para tanto, exemplos extraídos dos jogos pertencentes à franquia Pokémon foram enfatizados como recursos da pesquisa. Por meio desse breve estudo, demonstra-se como as influências culturais, folclóricas, históricas e ecológicas, quando combinadas, desenvolvem projeção ideológica, disseminam informação e compõem um acervo de experiências positivas na jogabilidade, bem como inspiram relevância para a projeção de novos jogos e formação de profissionais.
Referências
Isbister, K. (2006). “Better Game Characters by Design: A Psychological Approach”, Estados Unidos, Elsevier Inc.
Shea, B. (2019) “Exclusive Pokémon Sword and Shield Concept Art Gallery. [link], Outubro de 2022.
Stadnik, A. (2019) “Exclusive: Behind the Inspiration of Pokémon Sword and Shield’s Galar Region. [link], Outubro de 2022.