Educação ambiental e envolvimento do jogador em Alba: uma aventura selvagem
Resumo
Diante da necessidade de recrutar uma maior parcela da sociedade para agir em prol do meio ambiente, é necessário disseminar a Educação Ambiental (EA) através de diferentes meios, entre eles, o jogo digital. Este artigo mostra o resultado da análise do jogo de entretenimento “Alba: uma aventura selvagem” sob a perspectiva da EA, e tem como base o modelo conceitual Player Involvement Model. Diversos elementos de jogo são citados e associados a correntes da EA e às dimensões de envolvimento do jogador. Em conclusão, o jogo transita entre as seis dimensões de envolvimento do jogador e pode ser usado como referência no desenvolvimento de aplicações futuras que visem a EA.
Palavras-chave:
natureza, conservação, Ecologia, engajamento
Referências
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Publicado
24/10/2022
Como Citar
MIRANDA, Gabriel P.; BEZERRA, Ed P..
Educação ambiental e envolvimento do jogador em Alba: uma aventura selvagem. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS CURTOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2022
.
p. 1106-1110.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2022.225906.