Planejamento, produção e aplicação de uma disciplina prática na modalidade à distância no curso superior de tecnologia em Jogos Digitais
Resumo
A oferta da Educação à Distância (EAD) na graduação tem trazido vantagens e desafios. Com o objetivo de contribuir com as discussões voltadas à formação de profissionais para a indústria de jogos digitais, o artigo apresenta o processo de planejamento, desenvolvimento e condução de uma disciplina ministrada na modalidade EAD. São detalhados aspectos relativos à escolha do ambiente de desenvolvimento, do conteúdo programático, sistema de avaliação e integração com outras disciplinas. Constatou-se que a experiência foi bem-sucedida, tanto em relação ao aprendizado dos alunos como pela sua própria percepção sobre a disciplina, trazendo subsídios para o seu aperfeiçoamento e abrindo caminhos para futuras discussões sobre experiências similares.
Palavras-chave:
educação à distância, formação profissional, curso superior de tecnologia, graduação
Referências
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Publicado
24/10/2022
Como Citar
CARVALHO, Alan Henrique Pardo de; CARVALHO, Diego Marques de.
Planejamento, produção e aplicação de uma disciplina prática na modalidade à distância no curso superior de tecnologia em Jogos Digitais. In: TRILHA DE INDÚSTRIA – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2022
.
p. 1167-1176.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2022.226028.