CONSTRUÇÃO DO DESIGN DE PERSONAGENS PARA JOGOS - análise de caso do personagem Link de The legend of Zelda, durante o período de 1986 a 2023

  • Vitória Maria de Souza Silva UFMG
  • Rosilane Ribeiro da Mota UFMG

Resumo


Esta pesquisa se consiste numa análise de caso do personagens Link, dos jogos da saga de The Legend of Zelda durante o período de 1986 a 2023 - em que busca-se olhar para o design de personagens para entender sua construção, aplicabilidade e fundamentos. Realizando uma ordem de execução para a criação de personagens, partindo da ideia, para a etapa conceitual definindo características importantes de personalidade e identidade, seguindo para a etapa imagética definindo o visual, estilo e assinatura do personagem, contribuindo desta maneira com a proposição de um personagem melhor elaborado e assertivo dentro do jogo.

Palavras-chave: Game design, Videogame, Nintendo, The Legend of Zelda, Link, Character Design, direção de arte, fundamentos, animação

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Publicado
06/11/2023
SILVA, Vitória Maria de Souza; MOTA, Rosilane Ribeiro da. CONSTRUÇÃO DO DESIGN DE PERSONAGENS PARA JOGOS - análise de caso do personagem Link de The legend of Zelda, durante o período de 1986 a 2023. In: TRILHA DE ARTES & DESIGN – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 22. , 2023, Rio Grande/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 21-31. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.233929.