Iniciando a aventura em Game Design: relato da experiência na concepção do jogo Honor Keeper
Resumo
O projeto de jogos é uma atividade desafiadora que exige conhecimentos e habilidades em diferentes áreas. Quando se trata da formação de novos designers, entender e adotar metodologias, instanciando-as a um contexto de design específico é uma tarefa difícil porém necessária. Neste artigo, apresentamos o relato da experiência na concepção de um jogo, denominado Honor Keeper: Between Blood & Sacrifice, como resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso. Para isso, foram analisadas e combinadas duas metodologias de modo a descrever um processo com atividades sequenciais bem definidas. Foi possível observar que a elaboração e a aplicação da abordagem contribuíram para o projeto do jogo de uma forma estruturada e coesa.
Palavras-chave:
jogos, projeto de jogos
Referências
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Publicado
06/11/2023
Como Citar
VITOR, Ikaro S. R.; RODRIGUES, Elisa C. S.; BATISTA, Bruno G.; PEREIRA, Roberto.
Iniciando a aventura em Game Design: relato da experiência na concepção do jogo Honor Keeper. In: TRILHA DE ARTES & DESIGN – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 22. , 2023, Rio Grande/RS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 179-189.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.233774.