Desenvolvimento de Jogo Sério Como Ferramenta de Apoio ao Aprendizado de Geometria no Ensino Médio

  • Victor A. Ortolan IFSP
  • Fábio Alexandre C. Modesto IFSP

Resumo

O aprendizado de matemática muitas vezes apresenta desafios para os estudantes, devido à sua natureza. Este estudo apresenta o desenvolvimento de um jogo digital projetado para abordar conceitos-chave de geometria, como formas geométricas, propriedades dos polígonos, ângulos e simetria de forma interativa e lúdica. Os jogos educativos podem oferecer um ambiente de aprendizagem imersivo e interativo com desafios e quebra-cabeças, permitindo que os alunos experimentem os conceitos de geometria com conexão com o mundo real que os cercam. Esta pesquisa contribui para a discussão sobre o GBL (Game-Based Learning) e uso de tecnologias digitais na educação matemática, ressaltando o potencial dos jogos digitais no ensino de geometria.

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Publicado
2023-11-06
Como Citar
ORTOLAN, Victor A.; MODESTO, Fábio Alexandre C.. Desenvolvimento de Jogo Sério Como Ferramenta de Apoio ao Aprendizado de Geometria no Ensino Médio. Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), [S.l.], p. 1029-1034, nov. 2023. ISSN 0000-0000. Disponível em: <https://sol.sbc.org.br/index.php/sbgames_estendido/article/view/27892>. Acesso em: 18 maio 2024. doi: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.234026.