Um jogo digital: “RabbitLand” para o ensino aprendizagem da matemática
Resumo
O presente artigo, refere-se ao desenvolvimento e emprego de um jogo educativo com o objetivo de auxiliar no aprendizado de conteúdos abordados na matéria de matemática do Ensino Fundamental I. RabbitLand tratase de um jogo onde a personagem Rabbit é uma exploradora nata, acaba indo parar em um mundo repleto de criaturas perigosas e com um Boss que odeia a matemática, dessa forma, Rabbit tem o objetivo de aprender conceitos matemáticos para poder derrota-lo. Por tanto, este artigo tem como finalidade apresentar a criação e implementação do jogo, suas motivações, os desafios e quais foram os resultados obtidos.
Palavras-chave:
jogos digitais, jogos educacionais, matemática, educação
Referências
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Publicado
06/11/2023
Como Citar
SANTOS, Raphael Weiner Peres dos; CASTRO, Hugo Rodrigo Gomes de; SOUSA, Pedro Moises de.
Um jogo digital: “RabbitLand” para o ensino aprendizagem da matemática. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS CURTOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 22. , 2023, Rio Grande/RS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 1090-1095.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.234014.