Uma Proposta de Quadro Kanban Para Promover Visibilidade em Projetos de Jogos

  • Paulyne Matthews Jucá UFC
  • Arthur de Castro Callado UFC

Resumo


O processo de desenvolvimento de jogos ainda apresenta muitos desafios. Um desses desafios diz respeito melhorar o gerenciamento do projeto, especialmente em fatores relacionados à visibilidade dos estados de bloqueio, ao andamento geral do projeto e no controle do impacto do aparecimento de trabalhos não planejados. Esse artigo propõe uma nova organização para quadros Kanban usados por estudios de desenvolvimento de jogos para promover mais visibilidade às situações enfrentadas no cotidiano.

Palavras-chave: Kanban, Processo de desenvolvimento de jogos, Gerenciamento de projeto de jogo

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Publicado
06/11/2023
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JUCÁ, Paulyne Matthews; CALLADO, Arthur de Castro. Uma Proposta de Quadro Kanban Para Promover Visibilidade em Projetos de Jogos. In: TRILHA DE INDÚSTRIA – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 22. , 2023, Rio Grande/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 1183-1193. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.234053.