Desenvolvimento de um mobile serious game para apoio ao ensino de Semiologia Neurológica

  • Caroline Marina Rampanelli UPF
  • Paulo Moacir Mesquita Filho UPF
  • Alexandre Lazaretti Zanatta UPF
  • Rafael Rieder UPF

Resumo


Este estudo apresenta o desenvolvimento de um mobile serious game para apoio ao ensino de Semiologia Neurológica. O game é baseado em uma anamnese de um paciente, considerando diferentes casos clínicos, e tem por objetivo auxiliar na fixação de conteúdos vistos em sala de aula. A condução das perguntas e respostas foi projetada para engajar o jogador no alcance do diagnóstico correto ao final do processo interativo. O aplicativo é multiplataforma para permitir a disseminação da solução entre alunos e professores de Medicina.
Palavras-chave: anamnese, quiz, mobile serious game, Semiologia Neurológica

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Publicado
06/11/2023
RAMPANELLI, Caroline Marina; MESQUITA FILHO, Paulo Moacir; ZANATTA, Alexandre Lazaretti; RIEDER, Rafael. Desenvolvimento de um mobile serious game para apoio ao ensino de Semiologia Neurológica. In: TRILHA DE SAÚDE – ARTIGOS CURTOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 22. , 2023, Rio Grande/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 1355-1359. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.234968.