Lux Regenerationis: Um jogo para auxiliar no aprendizado da disciplina de Arte

  • Lohanna A. Soares FMM
  • Maria Louisa A. Solimões FMM
  • Natasha M. de Melo FMM
  • Rossilene M. Jardim FMM
  • Sérgio R. C. Velleda FMM
  • Gabriel de O. Araújo FMM

Resumo

Este artigo discorre sobre o jogo Lux Regenerationis e suas motivações. Como uma forma antiga de expressão, a arte desempenha um papel essencial no desenvolvimento cognitivo e no pensamento crítico dos alunos. No entanto, tem sido subestimado em comparação com disciplinas tradicionais em ambientes educacionais. A gamificação é uma ferramenta promissora para tornar o aprendizado da arte mais dinâmico e envolvente, fazendo uso do conhecimento prévio dos alunos sobre videogames. Neste contexto, o jogo foi criado para apoiar a educação da arte com o foco para o ensino fundamental II e ensino médio.

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Publicado
2023-11-06
Como Citar
SOARES, Lohanna A. et al. Lux Regenerationis: Um jogo para auxiliar no aprendizado da disciplina de Arte. Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), [S.l.], p. 1476-1482, nov. 2023. ISSN 0000-0000. Disponível em: <https://sol.sbc.org.br/index.php/sbgames_estendido/article/view/27950>. Acesso em: 18 maio 2024. doi: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.235827.
Seção
Workshop MAGICA - gaMes nA Graduação e na educação básICA