Jogos digitais para apoiar o aprendizado de crianças nos anos iniciais da educação básica

  • Rafael C. Cardoso IFSul
  • Marcelo S. Siedler IFSul / UFPel
  • Gabriel C. de Carvalho IFSul
  • Ely T. Neto IFSul
  • Tatiana A. Tavares UFPel
  • Tiago T. Primo UFPel

Resumo

Este trabalho apresenta o desenvolvimento de jogos digitais voltados ao apoio de crianças. O objetivo é aliar a tecnologia com os conceitos de Desenho Universal para Aprendizagem e jogos sérios para construir ferramentas educacionais que permitam auxiliar o professor em suas práticas pedagógicas. Este artigo detalha o processo de desenvolvimento de dois jogos digitais voltados a alfabetizaçao e desenvolvimento de habilidades numéricas, destacando as características dos mesmos e os resultados obtidos com a avaliação da versão inicial dos aplicativos por especialistas.

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Publicado
2023-11-06
Como Citar
CARDOSO, Rafael C. et al. Jogos digitais para apoiar o aprendizado de crianças nos anos iniciais da educação básica. Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), [S.l.], p. 1495-1501, nov. 2023. ISSN 0000-0000. Disponível em: <https://sol.sbc.org.br/index.php/sbgames_estendido/article/view/27953>. Acesso em: 18 maio 2024. doi: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.235971.
Seção
Workshop MAGICA - gaMes nA Graduação e na educação básICA