A Participação da Comunidade de Jogadores na Elaboração de uma Hipótese sobre Raios Cósmicos em Super Mario 64
Resumo
O objetivo desse trabalho visa a compreender a formulação de uma hipotese que responde, satisfatoriamente, uma anomalia registrada na plataforma de streaming Twitch, durante uma competição de speedrun de Super Mario 64. Inicialmente, analisaremos o ocorrido durante o jogo e como a comunidade de jogadores propos que fora registrado ao vivo um Transtorno de Evento Unico(TEU). Após isso, estudaremos o que é o TEU, juntamente com as condicões que se acontece e como tal evento explica o ocorrido. Dessa forma, usando os games, como elemento analítico multidisciplinar, podemos compreender a importancia de estudar o evento para o desenvolvimento de novas tecnologias.
Referências
Araujo, L. B. d. e Martins, L. (2021). “eu faço lives”: Interseções entre lazer e trabalho a partir da plataforma de transmissão ao vivo, twitch.tv. SBC – Proceedings of SBGames 2021
Bossert, M., Schulz, R., e Bitzer, S. (2022). On hard and soft decision decoding of bch codes. IEEE Transactions on Information Theory, 68(11):7107–7124.
Brazil, R. (2021). Supercomputers face a cosmic challenge. Physics World, 34(7):30
Burtt, G. (2020). How an ionizing particle from outer space helped a mario speedrunner save time. [link]. Acesso em: 1 de jun. de 2024.
Listen, B. W. (2023). Speedrunning terminology for translation and interpreting. Replaying Japan, 5:37–47.
LunaticJ (2024). The biggest myth in speedrunning history. [link]. Acesso em: 28 de jul. de 2024.
Paulo, I. M. d. S. (2023). Revisão bibliográfica: erros causados por raios cósmicos em dispositivos eletrônicos
Sangchoolie, B., Pattabiraman, K., e Karlsson, J. (2020). An empirical study of the impact of single and multiple bit-flip errors in programs. IEEE Transactions on Dependable and Secure Computing, 19(3):1988–2006
Themistokleous, G. (2022). The parasitic speedrun: Super mario 64, noise, and the cosmic glitch. Journal of Posthuman Studies, 6(2):186–198.
Thorstensen, C. Q. (2020). As relações de troca na plataforma de streaming twitch.
Wickens, K. (2021). Cosmic rays cause tech bit flips, blue screen of death. [link]. Acesso em: 3 de jun. de 2024.