Mar de Cálculos - Aplicação para ensino da Matemática

  • Henrique Higa UPM
  • Igor Bragança UPM
  • Jennifer Pires UPM
  • Patrick Inocencio UPM
  • Guilherme Chevis Meira UPM
  • Bruno da Silva Rodrigues UPM
  • Vera Lucia A. Azevedo UPM

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar um jogo sério mobile para auxiliar no ensino de matemática. Baseado na Pirâmide de Aprendizado proposta por Willian Glasser são apresentados nesse artigo as principais atividades do aplicativo que busca reforçar a educação por meio da repetição e da construção de raciocínio lógico.

Palavras-chave: Matemática, teoria do Glasser, mobile, serious game

Referências

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Publicado
30/09/2024
HIGA, Henrique; BRAGANÇA, Igor; PIRES, Jennifer; INOCENCIO, Patrick; CHEVIS MEIRA, Guilherme; DA SILVA RODRIGUES, Bruno; AZEVEDO, Vera Lucia A.. Mar de Cálculos - Aplicação para ensino da Matemática. In: WORKSHOP MAGICA - GAMES NA GRADUAÇÃO E NA EDUCAÇÃO BÁSICA - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES) , 2024 Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 292-296. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2024.243189.