Percepções do uso de Ferramentas Online no processo de Ensino-Aprendizagem de Física para o Ensino Médio em Escolas Públicas do Sudoeste do Paraná

Resumo


Este artigo apresenta percepções do uso de ferramentas online no processo de ensino-aprendizagem de conteúdos da disciplina de Física em Escolas Públicas do Município de Francisco Beltrão, estado do Paraná. Neste contexto, foi realizada uma pesquisa com 343 alunos de 22 turmas do ensino médio. Durante o ensino-aprendizado de conteúdos foi utilizada a ferramenta Khan Academy como auxiliar no processo, para observações da evolução do aprendizado e da aceitação de ferramentas tecnológicas pelo aluno. Neste ponto, verificou-se que mais de 90% dos alunos se sentiram mais interessados na aula, pelo fato da ferramenta apresentar conteúdos multimídia e dinâmicos.

Palavras-chave: Ferramentas de Ensino, Ensino Online, Khan Academy, Pensamento Computacional, Ensino Médio, Física

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Publicado
24/11/2020
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SEMLER, Rosaine Fiorio; VARELA, Paulo; SEMLER, Jhonnatan Ricardo. Percepções do uso de Ferramentas Online no processo de Ensino-Aprendizagem de Física para o Ensino Médio em Escolas Públicas do Sudoeste do Paraná. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (SBIE), 31. , 2020, Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 01-10. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.01.