BcS: Jogos Digitais no Auxílio do Desenvolvimento de Crianças Especiais com Atraso na Linguagem
Resumo
Diante da história e potencial dos jogos no contexto educacional foi desenvolvido um jogo digital interativo portátil, sob método Design Science Research, voltado às crianças especiais com atraso no desenvolvimento da linguagem, visando estimular a fala. Em primeiro ciclo de avaliação se ofereceu às crianças com Síndrome de Down de uma escola em Curitiba/PR, uma nova experiência de aprendizado e de estimulação de fala, constituída de cinco tipos de atividades variadas, com emissão de sons que podem ser repetidos pelo usuário. Tais recursos digitais tiveram boa aceitação tanto pela profissional e quanto pelas crianças envolvidas, que demonstraram evolução e interesse durante as atividades de estimulação da fala.
Palavras-chave:
Jogos Digitais, Síndrome de Down, Linguagem, Design Science Research
Referências
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Publicado
24/11/2020
Como Citar
CECCON, Diogo Luiz; PORTO, Josiane Brietzke.
BcS: Jogos Digitais no Auxílio do Desenvolvimento de Crianças Especiais com Atraso na Linguagem. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (SBIE), 31. , 2020, Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 522-531.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.522.