Perfil diagnóstico do nível cibercultural de estudantes de graduação para aplicação da metodologia Sala de Aula Invertida

  • Ana C. V. Simões UFS
  • Fernanda R. Tavares UFS
  • Henrique N. Schneider UFS

Resumo


As Tecnologias Digitais, juntamente com o ciberespaço tornam-se aliados muito importantes no processo de ensino-aprendizagem. Nesse contexto, esse trabalho teve como objetivo, traçar um perfil diagnóstico do nível cibercultural de discentes matriculados em uma disciplina em um curso de graduação para verificar a viabilidade da aplicação da metodologia Sala de Aula Invertida. Para traçar esse perfil, disponibilizamos um questionário aos estudantes matriculados na disciplina resultando em 20 questionários respondidos. Com os resultados podemos concluir que todos os sujeitos da pesquisa que responderam ao questionário possuíam um nível satisfatório de dromoaptidão que permitisse a aplicação da metodologia ativa proposta.

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Publicado
06/11/2023
SIMÕES, Ana C. V.; TAVARES, Fernanda R.; SCHNEIDER, Henrique N.. Perfil diagnóstico do nível cibercultural de estudantes de graduação para aplicação da metodologia Sala de Aula Invertida. In: ARTIGOS RESUMIDOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (SBIE), 34. , 2023, Passo Fundo/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 1-7. DOI: https://doi.org/10.5753/sbie_estendido.2023.234719.