Uso de uma abordagem baseada em gamificação para a disseminação da cultura de treinamento em uma empresa de tecnologia da informação: Um relato de experiência
Resumo
O avanço tecnológico alinhado à competitividade de mercado vem fazendo com que empresas busquem formas de aumentar sua produtividade por meio da capacitação e qualificação de seus colaboradores. No entanto, para tal é necessário a participação ativa e motivação dos mesmos. Baseado nisto, este relato de experiência apresenta a aplicação de uma abordagem baseada em gamificação estruturada na forma de uma gincana para disseminar a cultura de treinamentos no corpo funcional e atingir a meta do indicador de treinamentos de uma empresa de tecnologia da informação.
Palavras-chave:
gamificação, treinamento em uma empresa, tecnologia da informação
Referências
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Publicado
24/10/2016
Como Citar
GONÇALVES, Ana Carolina de Sousa; JUCÁ, Emanuelle Nogueira; AMANCIO, Francisco Dione de Sousa.
Uso de uma abordagem baseada em gamificação para a disseminação da cultura de treinamento em uma empresa de tecnologia da informação: Um relato de experiência. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE SOFTWARE (SBQS), 15. , 2016, Maceió.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2016
.
p. 362-373.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbqs.2016.15146.