Uso de Software Colaborativo como Ferramenta de Apoio à Socialização do Conhecimento: Aplicação de um Estudo de Caso nos Correios usando o Telegram

  • Antonilson da Silva Alcantara UFPA
  • Sandro Ronaldo Bezerra Oliveira UFPA
  • Raimundo Viégas Junior UFPA
  • Emanuel Amoras Rodrigues UFPA

Resumo


Este trabalho apresenta a aplicação de um Estudo de Caso em um Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios. Esse estudo de caso visa analisar o uso do software colaborativo Telegram como ferramenta de apoio à socialização do conhecimento neste setor dos Correios. É feito uma breve apresentação do Estudo de Caso, seguida da descrição da aplicação na organização. Por fim, são apresentados os resultados obtidos por meio de uma avaliação quantitativa, com base nos dados coletados durante o a realização do estudo de caso, por meio do uso do Telegram e também dos relatórios gerenciais da empresa, seguida de uma avaliação qualitativa baseada na análise de Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças a partir da perspectiva dos participantes.

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Publicado
12/04/2021
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ALCANTARA, Antonilson da Silva; OLIVEIRA, Sandro Ronaldo Bezerra; VIÉGAS JUNIOR, Raimundo; RODRIGUES, Emanuel Amoras. Uso de Software Colaborativo como Ferramenta de Apoio à Socialização do Conhecimento: Aplicação de um Estudo de Caso nos Correios usando o Telegram. In: PESQUISAS EM ANDAMENTO - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS COLABORATIVOS (SBSC), 16. , 2021, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 70-77. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsc_estendido.2021.16038.